Prefeitura de Itabaiana doa prédio público para associação cultural que repudia “comentários maldosos”

nota-de-esclarecimento

Em sessão no dia 22 de novembro, a Câmara Municipal de Itabaiana aprovou projeto de lei oriundo do Poder Executivo que autoriza a doação do prédio nº 2 da rua Antonio Ananias para instalação da sede da Associação Memória Viva. A doação, ao apagar das luzes da gestão do prefeito Antonio Carlos Melo Júnior, fomentou comentários negativos por parte de algumas pessoas, “inclusive ativistas culturais”, conforme nota divulgada pela Associação.

Esclarecendo o fato, Margaret Bandeira, da diretoria da Associação Memória Viva, comunicou que o referido Projeto de Lei restringe o uso do imóvel à implantação do memorial dentro do prazo de 2 (dois) anos e, caso isso não seja cumprido, o prédio será revertido ao patrimônio do município. Outro item preceitua que o prédio só poderá ser vendido com a autorização prévia da Câmara de Vereadores.

“Para dirimir quaisquer dúvidas, os interessados na verdade ou os espalhadores de mentiras encontrarão o Projeto de Lei com os vereadores, a quem, obviamente, o documento foi enviado”, afirma a nota da Memória Viva.

A Associação Cultural Memória Viva existe em Itabaiana desde 2010. É uma associação sem fins lucrativos e não recebe nenhuma verba, seja municipal, estadual ou federal, nem contribuição dos seus sócios. Com diretoria legalmente constituída, tem seus estatutos e documentos registrados em cartório e inscrição na Receita Federal. A sua atividade principal é o resgate e preservação da memória e história itabaianense e o seu objetivo principal é a implantação do memorial da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s